Halo é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft 2

admin2024-03-22JogoS27

Halo


2310: Menarca

O Governo da Terra revelou ao público a primeira de uma série de naves coloniais - e os candidatos ficaram muito entusiasmados. A situação na Terra continua a deteriorar-se devido à superpopulação, e embarcar numa nave espacial para colonizar extraterrestres tornou-se naturalmente uma opção atraente.

Cada navio-colônia está equipado com militares e fragatas, o que ajuda a utilizar melhor a grande frota existente. Após a desintegração das forças armadas heréticas, o exército está a consumir enormes despesas militares e suprimentos.

Como as viagens mais rápidas que a luz eram novas e caras nesta fase, os colonos e militares tiveram de passar por rigorosos testes físicos e psicológicos. Em princípio, apenas os melhores cidadãos e soldados tinham permissão para colonizar mundos “próximos”. Este foi o nascimento das Colônias Internas.

M

2362: Expedição

A Odisséia foi lançada em 1º de janeiro de 2362. Como navio líder da poderosa frota colonial, a Expedição está totalmente carregada com tropas e dispositivos de transformação do relevo, e a ponta de lança da colonização está dirigida ao novo mundo. Isto deu início à primeira onda de expansão humana além dos limites do sistema solar.

2390: Colônias Internas

Em 2390, o movimento de colonização nas colônias próximas à Terra estava em pleno andamento. Um total de 210 mundos ocupados por humanos estão passando por modificações no relevo em vários graus.No espaço controlado pelos humanos, a carga populacional foi bastante aliviada.


2490: Nascimento das Colônias Exteriores

A expansão continua a prosseguir sem parar e, em 2490, existem mais de 800 mundos humanos espalhados pelo braço de Órion da Via Láctea (estes mundos variam desde fortalezas interestelares altamente civilizadas até pequenos povoados remotos). À medida que a expansão externa continuou, as colónias mais próximas tornaram-se centros políticos e económicos, embora dependessem fortemente das matérias-primas fornecidas pelas colónias distantes.

Durante este período, o planeta Reach (que orbita a quinta estrela Epsilon Eridani e é o ponto de estrangulamento da Terra) tornou-se o principal estaleiro e campo de treinamento do UNSC. Reach é um importante local de fabricação de navios de guerra e navios de colônia, bem como de treinamento para agentes secretos e forças especiais.


2525: A Guerra da Aliança começa

Em 20 de abril de 2525, a comunicação com a distante colônia Harvest foi interrompida. Depois que as tentativas de restabelecer o contato falharam, a Administração Militar Colonial (CMA) despachou um navio de reconhecimento, o Argo, para investigar. Mas assim que o Velocino de Ouro chegou à Galáxia Fértil, a comunicação com a espaçonave foi repentinamente interrompida.

A CMA rapidamente despachou uma frota de batalha de três navios de guerra para Harvest Star. Apenas o Heracles, a nau capitânia liderada pela frota de batalha, retornou a Reach com cicatrizes da batalha e pesadas baixas. O comandante do navio de guerra relatou o aparecimento de um navio de guerra alienígena equipado com armas poderosas, que pisoteou Harvest e banhou a colônia de sangue (e provavelmente destruiu o Velocino de Ouro).

A formação de batalha logo encontrou navios de guerra alienígenas e foi seguida de perto. Depois que os dois navios de guerra foram destruídos, o Hércules saltou rapidamente para fora da galáxia, mas devido aos graves danos, levou várias semanas para o Hércules retornar a Reach.

O Exército Terrestre imediatamente aumentou o nível de alerta e começou a preparar ativamente um plano de batalha para recuperar Harvest Star. Em dezembro daquele ano, a frota do Exército Terrestre liderada pelo Tenente General Preston Cole partiu com força. Era raro na história da humanidade despachar uma força expedicionária tão grande tão rapidamente.

M

2525: Batalha da Colheita

A frota liderada por Cole jurou vingar a queda da estrela colonial e conseguiu o encontro com os navios de guerra alienígenas - embora o preço da vitória tenha sido a perda de dois terços do exército de Cole. O que mudou o rumo da batalha foi o lampejo tático de inspiração de Cole nos últimos minutos.

Depois que o exército retornou à Terra, Cole, que foi promovido a general, soube que muitas colônias remotas haviam caído e não havia sobreviventes. Cole começou a formar suas tropas, preparando-se para interceptar os invasores. As batalhas terrestres e navais foram ferozes e a luta se espalhou por toda a colônia remota. Durante um encontro terrestre, as forças humanas capturam um invasor alienígena. Antes de morrer devido aos ferimentos, os humanos aprenderam que esses alienígenas se autodenominavam "o Covenant".

Massacre nas Colônias Distantes

Nos anos seguintes, o departamento de Cole sofreu pesadas perdas e sua liderança pessoal e talentos estratégicos não ajudaram. Esta foi uma competição completamente díspar, e a taxa de vitórias do Covenant na batalha naval foi próxima de quatro para um.


Em novembro de 2535, praticamente todas as colônias exteriores foram massacradas pelo Covenant. O "Protocolo Cole" foi uma ordem militar que estabeleceu os seguintes princípios: Todas as naves terrestres devem garantir que as forças Covenant não descubram a Terra. Quando as naves terrestres são forçadas a recuar, devem manter-se longe da rota que circunda a Terra e não hesitam em saltar através do tempo e do espaço sem fazer quaisquer cálculos.

Se houver perigo de ser capturado pelo Covenant e mesmo um “salto cego” não for viável, o capitão deve ordenar a autodestruição do navio. Além disso, os dados principais da poderosa inteligência artificial (IA) do navio não devem cair nas mãos do inimigo. Portanto, parte da Cláusula Cole também afirma que em estado de emergência a inteligência artificial do navio deve ser transferida ou destruída.

M

2536-2552: Cerco às Colônias Internas

Os cascos de ferro do Covenant pisaram nas colônias próximas à Terra. Ao longo dos anos, a guerra tornou-se uma conclusão precipitada: a humanidade só vence batalhas locais a custos extremamente elevados, especialmente em operações terrestres. Na batalha espacial, a humanidade foi pega de surpresa e as colônias caíram uma após a outra.


2552: A Queda do Alcance

A Star Alliance finalmente alcançou Reach - a principal fortaleza militar mais próxima da Terra foi destruída. O cruzador Pillar of Autumn carregou os dois últimos guerreiros SPARTAN SPARTAN (um deles era o Master Chief) para escapar e sobreviver. Os chamados “espartanos” referem-se a uma unidade de combate de elite de forças superespeciais equipadas com a assustadora armadura Mjolnir. Eles são a maior força criada pelo homem.

Agora, resta apenas um espartano para lutar contra o inimigo. O capitão do Pilar do Outono, Jacob Keyes, ordenou um salto de longa distância para um destino desconhecido, a fim de cumprir a "Cláusula Cole", na esperança de manter os perseguidores do Covenant longe da Terra.

Depois que o motor parou, Pillar of Autumn se viu em uma galáxia distante e desconhecida. Há também uma frota Covenant na galáxia, e há uma estrutura em anel do tamanho de um planeta perto deles - o "halo".

2552-2553: Batalha pela Terra

Depois de resolver o problema do "Halo", um pequeno grupo de sobreviventes do Vento de Outono se fundiu com alguns sobreviventes em Reach e retornou à Terra após uma série de árduas batalhas. No entanto, neste momento, a frota Covenant também lançou uma invasão massiva. A humanidade teve que lutar por sua última pátria. Devido ao confronto entre as elites do Covenant e as forças Jiralhanae, o Covenant se dividiu.A frota rebelde de elite liderada pelo mártir Kamikaze Tir Vaidami e o comandante da frota Covenant Vatuimi e o Profeta da Verdade, A frota Jiralhanae liderada por Tártaro, o líder dos Jiralhanae, lutou. Neste momento, o profeta encontrou o portal que leva à “Arca” na terra.As elites e os humanos formaram uma aliança e se dirigiram para a misteriosa “Arca”.

2553: Batalha da Arca, fim da guerra

M

O Master Chief e outros impediram a conspiração do Profeta da Verdade para destruir o mundo na Arca e, ao mesmo tempo, para lidar com outra ameaça, destruíram a Arca. No entanto, depois de retornar à Terra, o Master Chief, por quem todos ansiavam, não conseguiu voltar. Todos lamentaram com tristeza os soldados que morreram na guerra, e alguém desconhecido gravou os três dígitos do número "117" do Master Chief na esquina do monumento.

antecedentes iniciais


Artigos relacionados

"Halo" é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft 1

"Halo" é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft 1

"Halo" é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft. A primeir...

Halo é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft 5

Halo é uma série de jogos desenvolvida pela Bungie e publicada pela Microsoft 5

HaloherançaO chefe do Think Tank acredita que os humanos e os Forerunners são todos seres da mesma o...

Sekiro: Shadows Die Twice 2

Sekiro: Shadows Die Twice 2

Sekiro: Shadows Die Twice Pílulas de ferrugemO veneno de ferrugem verde em sua lâmina pode colo...

Devil May Cry 4

Devil May Cry 4

Devil May Cry A Ordem da Espada Demoníaca existe para proteger as pessoas dos demônios quando E...

Devil May Cry 6

Devil May Cry 6

Introdução à armaRebelião: Arma de Dante. A espada aparece em todos os jogos da série (exceto na pri...

Devil May Cry 7

Devil May Cry 7

Arma de Desastre Pandora: Uma lança mágica do mundo dos demônios, que diz ter 666 formas. Dante a ob...

Comente

访客

◎Bem-vindo a participar da discussão. Por favor, expresse seus pontos de vista e opiniões aqui.